Oráculo Jogo do Ganso

Oráculo Jogo do Ganso
Faz o teu jogo! Contacta-me!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010




Entrega total... não é amar sem esperar nada em troca. Entrega total é algo mais. É diferente, também! A entrega total não fala da entrega de um ser a outro. Não, fala da entrega de um só indivíduo. Eu não sei se existe alguma teoria que fale disto; eu falo do que... como costumo dizer, é a minha teoria. Ou algumas das suas estruturas. Falar da entrega total, terá de ser necessário um trabalho com pesquisa, que posso porpôr-me. Quem sabe! Mas, sinceramente não tinha suposto que alguém me fosse responder... Fica o desafio. Obrigada! Antes de pensares na entrega total, reflecte no que é o AMOR. Porque falaste em dar sem receber? O Amor é isso? Dar sem receber? E, como é que os seres humanos fazem isso no seu dia-a-dia?
Estão uns comentários, algures em dois artigos, de alguém que partilhou oque sente e descobre. Falava de amor?

"...quando se ama pq não preservar e viver só esse sentimento?! pq não acreditar mais no outro?! pq não viver a não pensar na insegurança ou na hipótese de "falha" de um relacionamento, mas sim no que de bom esse relacionamento tem ou pode ter?!A incerteza e a desconfiança são ervas daninhas q crescem e minam, então pq não procurar a felicidade no relacionamento e ser feliz e fazer feliz?! ...." e ".... Próximo passo: parar de pensar pelo outro... consciencializar sim, mas tb verbalizar, não pelo, mas sim COM o outro... aprender a pedir e a receber em amor. Este é mais um desafio p partilhar..." -- de anónimo

Isto é amar? Fala de amar? E, como se vive amar? Um dos ingredientes, ainda não foi mencionado; um dos mais difíceis de se viver; sim, fala-se nele,mas vivê-lo... é tão difícil e a maioria dos seres, que o mencionam, acham que por esse facto, já o fazem. Caminhar na construção que se chama VIDA, é um desafio constante; batalhas inúmeras; aprendizagens constantes, a cada esquina, em cada rosto, em cada aperto de mão, em cada olhar trocado. A coragem vem de acreditar, de se sentir parte de... si próprio, do outro, dos outros/as, do mundo. O sorriso a arma mais forte! Um sonho: quanto eu gostaria de vos dizer, em palavras, o que é AMAR!!! Mas, um dia, eu vos mostrarei seres que o personificam! Eles existem, ao meu redor! Bem-hajam!
Enviar um comentário