Ano 2019

Ano 2019
O Jogo que te traz informações e mensagens para 2021!

sábado, 16 de outubro de 2010


«Há momentos em que é preciso escolher entre viver a sua própria vida plenamente, inteiramente, completamente, ou assumir a existência degradante, ignóbil e falsa que o mundo, na sua hipocrisia, nos impõe.» Oscar Wilde - hoje é dia do seu aniversário, nasceu a 16 de Outubro de 1854


Oscar Wilde é a representação desta escolha, ele preferiu escolher a primeira. E, eu também! tem um preço? Tem! Mas que é possível vivê-la, é!
Qual a vossa escolha?
Faz-me recordar uma polémica que tem sido promovido por Ponte de Partida, muito interessante e que acho pertinente, e que tem a ver com este assunto. Depois deixo aqui o link.

8 comentários:

Anónimo disse...

Sou fã de Oscar Wilde. Acho que ele tem razão e o preço que pagou pela sua escolha foi caro.
Nesta altura da minha vida, cheguei à conclusão (finalmente!) de que também quero e tenho todo o direito, e mesmo dever, de fazer e viver as minhas escolhas. Acontece que as limitações/condicionalismos estão a demorar-me e a enervar-me. Mas lá irei, cada vez sinto mais essa certeza.
Cheguei aqui pelos comentários que me fizeste no facebook, que muito agradeço. O primeiro ajudou-me muito e o segundo fez com que tivesse vontade de te procurar, saber mais da pessoa.
Bem-hajas!
Conceição Ferreira

Anónimo disse...

Vim aqui ter pelos conselhos que estavas a dar no Facebook. Deixaste-me confusa. Nunca diria a ninguém o que fazer, porque isso é controlar o outro. O mais belo no ser humano é o seu poder de escolha. São as suas escolhas que lhe permitem aprender e crescer. Ninguém pode percorrer os meus caminhos por mim. É claro que aquele "altruísta" saíu de sopetão da ponta da caneta. Era "egoísta" o que ela queria dizer. Penso que ela não está a ser assertiva, ou não necessitaria de se munir de tantos NÂOS, como de escudos de protecção e isolamento à sua volta.
Até breve
Ana

Unknown disse...

Porque não se identifica, Anónimo? Para poder responder? Eu não du conselhos a ninguém. Tenho a certeza que não dei. Costumo dirigir-me ao outro como um ser livre. Creio que já alguma confusão! e, gostaria que tivesse comentado no facebook de forma que pudesse replicar,ou então, um e-mail para poder dizer-lhe que eu sei o que disse e porque o fiz! Quer falar sobre isso? E não creio que fosse "egoísta" mas outro adjectivo! E, concordo em pleno com o que diz! Desconhece a origem do meu comentário! Recorde: eu não dou conselhos! Obg!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Sobral disse...

Namasté,
Não respondi no Facebook porque achei que este diálogo não iria ajudar a Maria João. Creio que já está suficientemente confusa para encontrar o seu caminho...O meu mail, se achar que vale a pena responder-me está visivel. peço desculpa por qualquer mal entendido. Há dias li um comentário no Face que poderia perfeitamente ter sido eu a escrever, embora não tenha sido. Não há nada mais ridiculo do que dois "egos" a degladiarem-se (em praça pública)sobre quem tem razão nos conselhos a dar a alguém. Desconheço a origem do seu comentário,....por completo.
Uma vez mais apresento as minhas desculpas se a melindrei de alguma forma e peço que a responder-me o faça para o meu mail.

Grata
Ana

Unknown disse...

Interessante! eu não fiquei melindrada; raramente mo sinto. Penso é que não é correcto fazer juízos de valor. Continuo sem saber quem é... Ana Lúcia pode ser muitas pessoas. o seu endereço está onde? Provavelmente é mais fácil enviar para o meu. O meu ego não está a combater, até porque neste momento, está adormecido.
A escolha de falar é sua! Obg!

Maria Luiza Silveira Teles disse...

Ótima a sua lembrança de Oscar Wilde, homem que desafiou as convenções tolas deste mundo. Há uma poesia dele "Loucos e Santos" que amo e, inclusive coloquei em um livro de minha autoria.
É sempre um prazer estar aqui.
Bjs,
Maria Luiza

ANA ROOS disse...

Adoro Oscar... pagamos o preço de qualquer escolha, sejam quais foram, algumas cabem mais ação outras mais aceitação... mas a dor quando a escolha é errada é a mesma, não tem melhor ou pior, mas sempre há tempo de recomeçar... duro mesmo é desistir...