Ano 2019

Ano 2019
O Jogo que te traz informações e mensagens para 2021!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Em cada canto há Luz!

Em cada canto, por onde caminhamos, mesmo quando a ausência de luz se assemelha a escuridão, encontramos penumbra, e isso significa que afinal, existe luz... 
Os seres humanos afastam a dor de si próprios, pela razão que sabemos; mas ao vivê-la, acaba-se por deixar de a ter, além de que se compreendermos que somos nós os criadores dessa dor, então, torna-se mais fácil perdê-la. 
Aprender a amar é uma tarefa diária, que nem sempre estamos conscientes disso; a maioria das pessoas considera-se sabedor do que é amar, da mesma forma que acha que casar-se e ser pai, é algo que se sabe desde que se nasce; se assim fosse, porque existe tanto sofrimento? Gostava de partilhar a minha caminhada, não só pela partilha em si, por sermos seres sociais, mas também que signifique que as vossas crenças podem ser transformadas noutras que vos traga mais-valia, na forma como se referenciam, na gestão das vossas emoções, e descubram que é possível viver em maior harmonia e equilíbrio. É um desafio árduo, como qualquer batalha, mas cada um de vós é um/a guerreiro/a, e mediante essa premissa, tenho a certeza que podemos caminhar de fronte erguida. Além disso, não estamos sós; ao nos comprometermos uns com os outros, sabemos de antemão que somos uma equipa disposta a todo o esforço e, por conseguinte, aliarmos a sabedoria e o conhecimento de cada um, fortalece a nossa armadura, e confiança, porque estamos preparados para as intempéries. O sorriso nasce no nosso coração, por que sabemos que alcançamos a vitória, por que a Vida não nos traz nada para a qual não tenhamos capacidades; ora, se estamos unidos, melhor a tarefa no desempenho, na medida em que possuímos mais instrumentos do que estando sós. A escolha da solidão, durante a caminhada, só é enriquecedora, quando se veste de reflexão; se traz consigo o tom do abandono voluntário, isso significa ignorância e egoísmo. 
Como é que deixamos de gostar de nós? Este é a primeiro passo para compreender a dor. Deixo-vos o desafio de me responderem. Da vossa escolha ser a partilha, cujo objectivo é uma vida mais feliz! 

Ana Guerra


Sem comentários: