Ano 2019

Ano 2019
O Jogo que te traz informações e mensagens para 2021!

sábado, 21 de julho de 2018

O Teu Caderno Diário - Terapia MY DISCOVERY


Vives momentos que te fazem sentir emoções menos agradáveis, todavia isso é uma caracterização de se ser humano, ser um ser emocional. É uma condição natural. Sentir que é errado ou menos correcto sentir qualquer tipo de emoção, é uma crença que te ajuda a sentires menos bem ou até completo.
Partindo do princípio que sentir é natural, beneficia o teu equilíbrio, e determina os teus comportamentos. Aprender a gerir as tuas emoções, contribui muito para confiança que tens em ti. Como sabes, este processo está implícito no teu auto-desenvolvimento. O que escolheste viver com o objectivo de seres mais feliz.
Vamos exemplificar: viveste a perda de alguém que gostas. A tristeza que nasce pode ser alimentada, transformando-se num sentimento (sabes que emoção e sentimento não são o mesmo), que te traz dor, ou podes viver, deixando fluir essa tristeza, sem constrangimento ou sofrimento.
O facto de gerires as tuas emoções, não faz de ti um ser mais frio como costumas ouvir (existem seres frios? Provavelmente não), e sim, tornas-te num ser mais maduro, consciente e feliz.
Queres aprender?
Ana Guerra

música: https://youtu.be/QLMYs0vmzqE

Sem comentários: