Ano 2019

Ano 2019
O Jogo que te traz informações e mensagens para 2021!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

http://ubu.no.sapo.pt/taichi.htm

“Ba Men Yang Tai Chi” - As Oito Portas de Tai Chi Yang
O Tai-Chi-Chuan é conhecido como a "Arte da Meditação em Movimento". Sendo uma arte marcial de origem chinesa, a vertente praticada pela União Portuguesa de Budo foi introduzida no Japão durante o séc. XVIII, sofrendo alterações, com a inclusão de uma postura mais aproximada às artes Marciais Japonesas (sobretudo o Iai Do e o Karate Do), servindo como base de preparação espiritual e meditação dinâmica para os combates.


É uma disciplina que unifica em si três vectores fundamentais, condutores ao equilíbrio psíquico e físico e a uma perfeita harmonia interna do ser humano.


Por desenvolver a energia interna do praticante através da coordenação entre a respiração e o movimento, esta arte faz parte integrante das técnicas taoistas de longevidade e, portanto, é igualmente considerada uma arte da longa vida.


Através da sua prática, o aluno apreende a importância da complementaridade entre os opostos, como, por exemplo, a força e a flexibilidade, ou a leveza e a sensação de enraizamento, bem como a compreensão da forma como as forças exteriores que nos envolvem interagem com a nossa energia interna, no sentido de atingir uma harmonia e equilíbrio, tanto a nível físico como mental, no verdadeiro espírito do Budo.

Sem comentários: